Warning: Declaration of W3TC\DbCache_Wpdb::prepare($query, $args) should be compatible with wpdb::prepare($query, ...$args) in /home/tslawcom/public_html/wp-content/plugins/w3-total-cache/DbCache_Wpdb.php on line 8
Direito da Saúde - Tomasi l Silva - Advogados Porto Alegre

Direito à Saúde e Seguros

PROTEÇÃO DO DIREITO DO CONSUMIDOR

PLANO DE SAÚDE E SEGUROS

É notório que cresce o número de conflitos entre consumidores e operadoras de planos de saúde. Isso porque, vem se tornando cada vez mais habitual a negativa indevida de tratamentos pelos planos de saúde. 

Neste norte, as operadoras e seguradoras vêm negando constantemente tratamentos clínicos, cirurgias, medicamentos e internações. Pensando nisso, nós, advogados do escritório Tomasi l Silva, atuamos em prol da classe consumerista, oferecendo serviços que têm o escopo de resguardar o direito à saúde. 

Ademais, assessoramos os consumidores nas demandas de exclusão de cobertura, discussão do valor da mensalidade, manutenção do aposentado no contrato coletivo, reajuste por mudança de faixa etária, entre outras causas.

 

Negativa de Cobertura de Plano de Saúde

 

Uma das causas que mais impactam na vida vida do consumidor, sem sombra de dúvidas, é a negativa de cobertura de plano/seguro saúde.

Isso porque, a negativa geralmente ocorre num momento difícil da vida do consumidor, que está debilitado, necessitando de intervenção médica.

Neste contexto, não sobram alternativas ao consumidor, senão ajuizar ação judicial,  até mesmo em caráter de urgência (dependendo da gravidade do quadro de saúde) em face da operadora que negou tratamento médico ao consumidor.

Os advogados do escritório orientam o consumidor sobre o caminho mais rápido e seguro para a solução do problema.

Medicamentos

 

Comumente pessoas que necessitam de medicamentos e têm esse direito à saúde garantido por lei, não obtém a prestação do direito.

Tanto o SUS e demais órgãos públicos, bem como as  operadoras de planos de saúde vêm, de modo geral, negando medicamentos, sob alegação de ausência de previsão no rol da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Ainda que não conste no rol supracitado, há casos em que é dever do Estado e/ou das operadoras de saúde  o fornecimento de medicamentos, exames e cirurgias para o tratamento da enfermidade, conforme indicação do médico assistente.

Nesta senda, nós advogados do escritório Tomasi l Silva, trabalhamos com as melhores ferramentas para resolver o problema do consumidor de maneira mais célere e eficaz.

Negativa de Sinistro

 

Não muito diferente do que ocorre nos contratos com operadoras de planos de saúde, as seguradoras vêm negando, de forma indevida, o pagamento do valor da indenização estipulada na apólice de seguro.

A negativa abusiva pode ser questionada, desde que o segurado procure um profissional rapidamente, uma vez que o prazo prescricional para esse tipo de pedido é exíguo.

Nós, advogados do escritório Tomasi l Silva, prezamos pela celeridade e economia processual e, portanto, procuramos resolver o problema extrajudicialmente, num primeiro momento, com a utilização de ferramentas apropriadas.   

Indenização pagas a menor

 

O beneficiário do seguro, em muitos casos, tem o pagamento da indenização do seguro realizado. Entretanto, os valores pagos são inferiores aos valores devidos. 

Nos casos de não satisfação integral do valor da indenização, os consumidores são obrigados a ajuizar ação judicial requerendo indenização proporcional à lesão sofrida.

Neste contexto, nos casos que envolvam seguradoras, os advogados do escritório Tomasi l Silva, atuam em defesa dos direitos dos segurados. 

Atuamos ainda nas seguintes frentes de trabalho:

Reparação de Danos Sofridos

Negativa de Home Care

Reajuste Abusivo de Mensalidade de Plano de Saúde

s

Rescisão Unilateral de Plano de Saúde e Seguro

Reembolso de despesas Médico-Hospitalar

i

Revisão de Contrato de Seguro

P

Negativa de Procedimento Cirúrgico

Entre outros serviços

Artigos e Notícias do Direito Securitário

WhatsApp chat